Bibliografia

  • CARDOSO, Rafael. Design para um mundo complexo. São Paulo: Cosac Naify, 2012.
  • FRASCARA, Jorge. El diseño de comunicación. Buenos Aires: Ediciones Infinito, 2006.
  • FRASCARA, Jorge. El poder de la imagem. Buenos Aires: Ediciones Infinito, 2006.
  • FRASCARA, Jorge. Diseõ gráfico para la gente. Comunicaciones de masa y cambio social. Buenos Aires: Ediciones Infinito, 2000.
  • MANZINI, Ezio e Vellozi, Carlo. O desenvolvimento de produtos sustentáveis: requisitos ambientais dos produtos industriais. São Paulo: EDUSP,  2002.
  • MANZINI, Ezio e Vellozi, Carlo. A matéria da invenção. Editora Porto, 1993.
  • LANDWEHR, Klaus. Ecological Perception Research, Visual Communication, and Aesthetics. Berlin: Springer, 1990.
  • PAPANECK, Victor. Design for the real word. Human Ecology and Social Change. New York: Pantheon Books, 1971.
  • SIQUEIRA, Josafá Carlos de. Ética Ambiental. Rio de janeiro: PUC, 2009.
  • KAZAZIAN, Thierry. Haverá a idade das coisas leves. São Paulo: Editora SENAC, 2005.